top of page

Cases

Após três anos da implantação de política pública voltada à alfabetização e à melhoria dos indicadores de aprendizagem e repetência, a rede municipal Viam​ão, no Rio Grande do Sul, alcançou resultados inéditos e históricos. O Pacto pela Alfabetização foi modelado e validado com base neste modelo.

1.PNG

Pacto Viamão pela Educação: Implementação de política pública para qualificação da aprendizagem na educação básica | 2018-2020

Este relatório apresente os resultados dos primeiros dois anos do Pacto Viamão pela Educação, programa implantado com a parceria do Instituto Raiar para qualificação dos processos de aprendizagem, tendo como principal resultado a alfabetização de 73% das crianças ao final do 1º ano do Ensino Fundamental em 2019.

Pacto Viamão pela Educação: Resultados SAEB 2019 - Anos iniciais

Este relatório apresenta o desempenho das séries iniciais da Rede Municipal de Viamão/RS no SAEB de 2019. Parceira do Instituto Raiar desde 2018, a cidade obteve um desempenho histórico na nota do IDEB, alcançando e ultrapassando a meta estabelecida pelo MEC pela primeira vez em 15 anos. O relatório apresenta também as estratégias implantadas para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem que possibilitaram um impacto social de tamanha grandeza para estas crianças.

Capturar.PNG
bottom of page